Escola medica virtual. Agrupamento de Escolas de Alvide 2018-09-06

Escola medica virtual Rating: 7,4/10 802 reviews

Escola Virtual Gov

escola medica virtual

À medida que as intervenções terapêuticas usando a internet forem ficando mais prevalentes, com realizações de pesquisas médicas e mesmo de atendimentos psicoterápicos via internet, far-se-á necessário o desenvolvimento de modelos práticos para o uso desse novo meio. A internet permite que seus usuários-pacientes até então vistos como beneficiários de uma relação direta, face-a-face com seu médico possam comunicar-se à distância e, por trata-se de uma tendência inevitável, antes de considerá-lo um ataque à secular relação de privacidade no consultório médico, é melhor que os profissionais da saúde preparem-se para participar desse processo. A união dos recursos de telecomunicação com os de informática criou instrumentos para transmissão de informações capazes de colocar o homem no centro do conhecimento. O docente explica que o projeto se desenvolverá além dos treinamentos a distância, com programas voltados especialmente aos profissionais da rede pública do Estado de São Paulo. Legitimación: El consentimiento del usuario.

Next

Medicina da Unesp/Botucatu cria escola médica virtual

escola medica virtual

Esta iniciativa é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e procura chamar a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas. Y desde el año 2003 también ofrece seminarios y cursos de formación continua en acupuntura y medicina china, mediante la asociación Practitioner's Register y la colaboración de las Universidades de Medicina China de Beijing y Yunnan. The legal and ethical aspects of telemedicine. Towards quality management of medical information on the Internet: evaluation, labeling and filtering of information. Mas, se a informação está mais democratizada, não significa que está ao alcance de todos. Escola Médica Virtual Você vai conhecer uma forma diferente de interação dos alunos do curso de Medicina da Unesp em Botucatu. The legal and ethical aspects of telemedicine.

Next

makewarnotlove.com.br

escola medica virtual

Como isso pode ser indesejado pelo visitante de um website médico, essa funcionalidade deve ser desabilitada segundo livre-critério do usuário. Bioética e ética profissional: esclarecendo a questão. Med Web 2000;1 4 ;14-5. O projeto é coordenado pelo professor do Departamento de Clínica Médica. Embora muitos procedimentos realizáveis por esse meio tenham características únicas e particulares, tem sido sugerido a utilização dos mesmos princípios éticos e legais que se aplicam ao relacionamento médico-paciente convencional face a face. Podemos considerar as seguintes vantagens do atendimento on-line: dispensa o agendamento de consultas, troca o deslocamento real pelo acesso virtual, solução para os que sofrem de agorafobia medo mórbido e angustiante de lugares públicos e grandes espaços , boa relação custo-benefício; estabelece uma ponte para quem mora em lugares distantes de centros especializados, facilidade de tomada de decisões para os que são excessivamente encabulados ou muito ansiosos e temem um encontro pesssoal com o especialista.

Next

Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa

escola medica virtual

ª Elaine Maria de Andrade Senra; - Coordenador da Residência Médica: Prof. Quando se consideram as consultas médicas propriamente ditas, pode-se perguntar sobre o relacionamento médico-paciente à distância, via internet, como foram questionadas as consultas, as prescrições e as orientações médicas por telefone há poucas décadas. Considerações finais Em um mundo globalizado e num país com dimensões continentais como o Brasil, os custos decorrentes do deslocamento de pacientes e acompanhantes para avaliação médica pessoal, por vezes com repetição de exames e procedimentos invasivos, acabam por restringir o acesso desses pacientes a meios de confirmação diagnóstica e orientação terapêutica disponíveis apenas em grandes centros urbanos. Assim, a ética profissional tem a sua trajetória pautada em proibições, vetos, limitações ou simplesmente normatizações. A internet está mudando a maneira das pessoas propiciarem e receberem informações e cuidados de saúde.

Next

A consulta médica virtual: aspectos éticos do uso da internet

escola medica virtual

Com isso, o processo de cura poderá ser uniformizado. Mesmo assim, ainda precisam ser analisados outros pontos para a prática médica via internet, como as questões relativas à ética profissional, o controle do exercício da profissão pelos órgãos reguladores, a comprovação da eficácia da terapêutica on-line, alguns problemas de confidencialidade e sigilo, a identidade tanto do paciente como do profissional , bem como a ausência de informações. Abstract Internet provides easy access to medical information for physicians and patients. O intuito será a instalação de postos de acesso à Internet, destinados aos servidores da rede pública de saúde da região. Doctors and ethics, morals and manuals. Isto pode acarretar despesas vultuosas para o erário público, chegando a consumir elevado porcentual do orçamento da secretária de saúde de alguns estados, como os custos de transporte de avião e estadia de pacientes e acompanhantes.

Next

Cursos

escola medica virtual

Estes são baseados nos estatutos, nos códigos, nas leis, ou mesmo nos mandamentos. Delfim Moreira, 2211 Vale Paraíso - Teresópolis Rua Tenente Luiz Meirelles, 789 - Várzea - Teresópolis. The emerging relationship of psychology and the Internet: proposed guidelines for conducting Internet intervention research. Bem Hajam pela Ajuda que Deram. Na medicina atual encontramos duas correntes: aquela resistente, que pensa que ao sair da medicina tradicional, deixará de ser medicina, e outra mais flexível, que se adapta com rapidez às novas tecnologias e aceita-as com tranqüilidade. Información adicional: Puede ampliar la información en el enlace de.

Next

A consulta médica virtual: aspectos éticos do uso da internet

escola medica virtual

Publicação do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo — 1999;2 7. ª Simone Rodrigues; - Representante do Curso de Graduação em Medicina: Prof. Cookies, pequenos arquivos que ficam estocados no computador do usuário ou no webserver e que são usados para ajudar na navegação de páginas da web, permitem rastrear os hábitos de visitantes no acesso ao website. Finalidades: Envío de nuestro boletín comercial así como remitirle información comercial de nuestros productos y servicios, comunicaciones informativas y publicitarias sobre nuestros productos o servicio que sean de su interés y promociones comerciales, incluso por correo electrónico. . Embora não haja consenso do que seja uma profissão, ela tem sido considerada, habitualmente, em termos morais. Existe espaço para o relacionamento médico-paciente à distância? Médicos brasileiros nivelam seus conhecimentos com os colegas americanos ao acessarem, ao mesmo tempo, as últimas informações do website da Universidade de Harvard.

Next

Escola Virtual: Gastroenterologia

escola medica virtual

Esse acesso facilitado tem o potencial de acelerar a transformação da relação médico-paciente, favorecendo o compartilhamento de decisões entre o médico e o paciente. Pacientes acessam as novidades terapêuticas. Embora ainda se aceite que, necessariamente, o primeiro contato médico-paciente deva ser pessoal, já vêm sendo questionados os riscos e os benefícios de consultas médicas on-line ou virtuais. Durante as aulas, são utilizadas plataformas online que fazem parte da Escola Médica Virtual. Resultados de exames subsidiários podem ser disponibilizados via internet, tais como anatomopatológicos, imagens radiológicas, dados bioquímicos, traçados eletrocardiográficos e eletrencefalográficos, com confiabilidade e segurança, bastando que se utilizem sistemas de hardware e software adequados. Bioética e moral Muitas vezes consideradas sinônimos, as palavras ética e moral têm origem etimológica comum, significando costume. Haverá significativa melhora de qualidade no atendimento e redução no custo operacional dos serviços de saúde.

Next